sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ornamentos de Natal - Guirlanda

Pessoal! Estou no ritmo natalino, então vou mostrar para vocês o passo a passo de como criar uma guirlanda de natal.
Materiais: folhas de livro, aquarela, caneta, lápis de cor aquarelavel, cola, tesoura, arco redondo de madeira.

Comecei desenhando algumas flores e folhas em um livro antigo que eu ia jogar fora; após desenhar eu colori com tinta aquarela.


Camadas e camadas de tinta depois, acrescentei alguns detalhes com o lápis aquarelavel nas cores vinho e verde escuro. Finalizei com caneta retroprojetora (você pode usar caneta preta normal se preferir) nas cores vermelha e preta para os detalhes.


Quando vi que minhas flores e folhas estavam coloridas o bastante passei a pintar o miolo da flor.
Adicionei cor amarela e fui tirando o excesso com um pano ou papel absorvente para aparecer os detalhes dele no centro e juntar a cor vinho com o amarelo.


Terminado todos os desenhos, chegou a hora de recortar! Deixei um espaço nos meus desenhos de 1 cm +/- para mostrar mais os detalhes dos escritos no livro.


Para o arco de madeira ficar com a mesma aparência eu o encapei com folhas do mesmo livro que usei para os desenhos.
E para firmar o papel usei cola normal, fui colando e virando.


E finalizei colando os recortes até formar uma guirlanda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...